AJUDA | LINK EXEMPLO | OUTRO
Não tem uma conta ainda?Cadastrar agora
O curso de Pós-Graduação em MUSICOTERAPIA COMPORTAMENTAL NO CONTEXTO CLÍNICO, foi desenvolvido para aprimorar a prática da Musicoterapia na atuação com pacientes neurodivergentes e demais situações que exijam do profissional Musicoterapeuta, conhecimento e manejo comportamental.
Disciplina
CH
Musicoterapia Comportamental
40
Análise do Comportamento Aplicada
A Musicoterapia e Análise do Comportamento Aplicada (ABA)
Comportamentos Desafiadores
Instrumentos Avaliativos
Critérios essenciais - O desenvolvimento do musicoterapeuta comportamental como atuante
Musicoterapia Comportamental Aplicada (MCA) 1 – PRESENCIAL em SJC
Musicoterapia Comportamental Aplicada (MCA) 2
Musicoterapia Comportamental Aplicada (MCA) 3
MCA e Aplicação 1
MCA e Aplicação 2 – PRESENCIAL em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
MCA e Aplicação 3
MCA Supervisionada 1
MCA Supervisionada 2 – PRESENCIAL em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Discussão sobre o uso e aplicabilidade da MCA
Formado em musicoterapia pela faculdades metropolitanas unidades (FMU) também possui formação em musicoterapia neurológica (NMT) e mestrado profissional avançado em El Contexto de lá Diversidad Funcional através da Universidad Pablo de Olavide (UPO). Participou como assistente e estagiário no projeto social de musicoterapia com Dr. Igor Ortega (2014-2019) atuando brevemente também como musicoterapeuta no Núcleo de Ensino e Pesquisa em Envelhecimento Cerebral (NUDEC) com a Dr. Cleo Monteiro (2019) e atualmente é musicoterapeuta e coordenador do Setor de Musicoterapia em clínica comportamental especializada em Análise do comportamento aplicada (ABA) desde o ano de 2019 (musicoterapeuta) e 2022 (coordenador) até o presente momento. Como professor e palestrante convidado, realizou participações nas instituições: FMU, CBM, Graduale, UFMG e Aalborg (Dinamarca) e nesse momento encabeça o desenvolvimento da Pós-graduação “Musicoterapia Comportamental no contexto clínico” com ênfase em seu protocolo MCA (Musicoterapia Comportamental Aplicada) que foi tema de seu mestrado entitulado “Validação de Conteúdo do Manual de Aplicação de Atividades Estruturas no Contexto da Musicoterapia comportamental e Análise do Comportamento Aplicada (ABA)”.
Bacharel em musicoterapia, mestre e doutor em Saúde da Criança e do Adolescente. Associate Professor na Universidade de Aalborg, na Dinamarca, e professor dos cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado na mesma universidade. Musicoterapeuta acreditado pela Associação Portuguesa de Musicoterapia (APMT). Autor de diversos livros e artigos científicos em diferentes países, tais como o Reino Unido, os Estados Unidos, o Brasil, a Argentina e a Dinamarca. Membro do Consórcio Internacional de Avaliação em Musicoterapia (IMTAC).
Bacharel em Musicoterapia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em 2019, com pós-graduação em Musicoterapia com Ênfase em ABA pelo Instituto Graduale em 2025. Atua desde sua formação com o público autista, especialmente em clínicas multidisciplinares que trabalham com Análise do Comportamento Aplicada. Possui experiência como professor e palestrante na universidade de Aalborg, na Dinamarca (2025), e também foi um dos revisores que auxiliou no desenvolvimento do protocolo de Musicoterapia Comportamental Aplicada (MCA), em 2024. Também possui formação em sonoplastia, atuando como compositor de trilhas sonoras para peças de teatro, games e filmes, produtor e assessor fonográfico, além de outros trabalhos artísticos.
Bacharel em Musicoterapia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), 2018, e possui pós-graduação Lato Sensu em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – Intervenção em Autismo e Deficiência Intelectual pelo Child Behavior Institute of Miami, 2022, além de pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Conflitos – Psico-Sócio-Patologia, 2021. É Musicoterapeuta Neurológico Habilitado (NMT) certificado pelo The Academy of Neurologic Music Therapy em parceria com a Universidade de Toronto, com validade até 2028. Complementa sua formação com cursos e certificações como PECS Level 2 – Avançado (2022), Abordagem Educacional em Pirâmide – ABA (2021), Autism Focused Intervention Resources & Modules (AFIRM) – NPDC on ASD, Music-mediated Intervention (MMI, 2022) e IMTAP – Aplicações clínicas e direcionamentos futuros, ministrado por Penny Roberts (2021). Possui experiência profissional no Hospital Ana Costa, onde atua atualmente como musicoterapeuta, e no Centre de Reabilitação Neurológica Matheus Álvares, onde trabalhou por três anos como responsável técnico pelo setor de musicoterapia e como musicoterapeuta por seis anos. Também atou u nas artes cênicas como ator, registrado no DRT 31283SP
Bacharel em Musicoterapia (FMU). Especialista em Musicoterapia, com ênfase no paciente neurológico. Mestrando em Neurociências. Neuropsicopedagogo Clínico e Institucional. Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Formação em Musicoterapia Neurológica – NMT. Formação em DIR/Floortime. Certificação internacional em manejo de crises agressivas pelo PCM. Certificação em Laserterapia e certificação em Legoterapia. Formação em Comunicação Alternativa, incluindo PECS (Pyramid) e POOD (Gayle) e Estimulação Precoce (UFRGS). Atuação como palestrante e professor convidado na FMU, Censupeg, UFMG e pela Associação de Musicoterapia de Santa Catarina. Atuo como Supervisor em Musicoterapia e supervisor em ABA.
Bacharel em psicologia e especialista em análise aplica ao autismo e deficiência intelectual pelo Iepsis em parceria com o grupo método (clinica escola de São Paulo), coordenador clínico num centro de reabilitação neurológica a 4 anos e meio, trabalho com TEA a pelo menos 6 anos.
Possui Certificado SIM
Carga HR 600h
Preencha os campos abaixo com suas informações:
Esse módulo possui um pré-requisito que deve ser cumprido antes de ser acessado.