AJUDA | LINK EXEMPLO | OUTRO
Não tem uma conta ainda?Cadastrar agora
Este curso de pós-graduação em Música e Neurociências responde à crescente demanda de profissionais aptos a integrar conhecimentos musicais, pedagógicos e clínicos às evidências científicas contemporâneas sobre o funcionamento cerebral. Voltado a musicoterapeutas, pedagogos e profissionais da saúde, o programa proporciona uma formação interdisciplinar, crítica e inovadora, preparando o egresso para atuar em contextos clínicos, educacionais e de pesquisa, bem como para explorar novas fronteiras tecnológicas na interface entre música e neurociências.
Musicoterapeuta e Psicanalista, Doutor em Serviço Social e Mestre em Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo , possui MBA em Gestão de Pessoas, é Membro da Academia Brasileira de Neurologia e Docente e Pesquisador da PUC-SP e UNIFESP. Como Musicoterapeuta Clínico, atua na clínica neurológica do envelhecimento e como Docente leciona em cursos voltados a geriatria e gerontologia, musicoterapia e áreas voltadas ao estudo da neurologia (neuroanatomia, neuropatologia, neuropsicopatologia e neurologia do comportamento) e neurociência da música.
Musicoterapeuta graduado pela UNESPAR. Especialista em Neuropsicopedagogia e Análise do Comportamento Aplicada - ABA. Possui aprimoramento no Modelo Plurimodal de Musicoterapia, níveis I e II, pelo Programa ADIM. Possui 15 anos de atuação na área da neuroreabilitação e na Assistência Social com pessoas idosas. Atualmente é Coordenador Técnico do Instituto CBM de Educação.
Formada em graduação de Musicoterapia pelo Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, em 1975, Bacharel em piano e Educadora Artística, com foco em Educação Musical. Especialista em Psicomotricidade, Expressão Corporal e Composição. Mestre e Doutora em Psicologia Social pela PUC/SP registrando esses trabalhos de pesquisa em dois livros, publicados pela Editora Memnon Edições Científicas: “Musicoterapia e Identidade Humana: transformar para ressignificar” (2015) e “Musicoterapia e a Pessoa com Amputação: ressignificando o futuro” (2019). Atualmente é membro da comissão fiscal da UBAM, professora, supervisora e musicoterapeuta clínica.
Musicoterapeuta, fonoaudióloga e supervisora clínica, psicóloga em formação e mestre em Ciências pelo departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP e membro associada da Associação Brasileira de Neurologia (ABN) Membro da Comissão Científica da APEMESP, Michelle tem especialização nas áreas de linguagem, transtornos motores de fala, ABA, autismo e Comunicação Aumentativa e Alternativa. É musicoterapeuta neurológica pela Academy of Neurologic Music Therapy e certificada nos métodos PROMPT nível 1 e DTTC. Docente dos cursos de pós graduação em musicoterapia na FMU, CBM, FASM em SP.
Graduação em medicina pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba-PR) em 1985. Graduação em Musicoterapia pela FPA Pos Graduacao em musicoterapia aplicada pela Santa Marcelina Extensão em musicoterapia em reabilitação neurológica pela Santa Marcelina Participação no setor de musicoterapia e ambulatorio de neurologia do comportamento do departamento de Neurologia da UNIFESP.
APEMESP 1/010010 Musicoterapeuta clínica ( 1992-2025). Atualização em Musicoterapia Receptiva: Mesa Lira e Imaginário Sonoro. Doutoranda em Arte e Educação UNESP, Mestre em Semiótica - Linguagens Sonoras (PUC-SP), Em formação nos estudos de Trilhos Anatômicos-Fáscia. professora dos cursos de pós-graduação na FMU, Censupeg e SEDEs. Autora do projeto de graduação em Musicoterapia USCS. Coordenou o Gt27(UBAM 2019-2024) e coordena o GT profissão ( UBAM- 2025).
Psicóloga e Psicanalista, com formação em Medicina Integrativa, Políticas Públicas, Psicologia Positiva e Gestão de Pessoas. Atuou em CAPS, coordenadora de residência terapêutica vinculada ao SUS e possui Residência Multiprofissional em Saúde Pública com ampla experiência na área hospitalar. Trabalha na integração entre corpo e mente, com foco no eixo intestino-cérebro e na saúde emocional como caminho de autoconhecimento. Criadora dos projetos #psyproletária e #Mente Integrativa Psi, onde une psicanálise, medicina integrativa e práticas de mudança de estilo de vida.
Graduada em musicoterapia, especialista em Intervenção em Neuropediatria, Educação Musical e Análise Aplicada do Comportamento no Transtorno do Espectro Autista. Fellow no Modelo de Musicoterapia Neurológica. Formação na Abordagem Biomédica de Musicoterapia, Modelo de Musicoterapia Plurimodal, Avaliação INCAP/ND, Avaliação MATADOC, PODD, TD Snap, Core Words, Etc... 24 anos de experiência na área de Neuroreabilitação e tecnologia assistiva, tendo trabalhado em instituições como Abre-te, ADEFAV, AACD e atualmente Responsavel Técnica do Setor de Musicoterapia da Fábrica da Terapia. Desde 2005 como professora acadêmica tendo dado aula na FPA (São Paulo), Fenix(Vitória/ES) Alpha (Piracicaba/SP), CENSUPEG (várias regiões do Brasil), UniFMU (São Paulo/SP) Instituto CBM de Educação (São José dos Campos/SP).
Possui Certificado SIM
Carga HR 500H
Preencha os campos abaixo com suas informações:
Esse módulo possui um pré-requisito que deve ser cumprido antes de ser acessado.