AJUDA | LINK EXEMPLO | OUTRO
Não tem uma conta ainda?Cadastrar agora
Musicoterapia
GERAL
Arte
O Curso de Especialização em Musicoterapia nas Neurodivergências e Neurorreabilitação foi organizado atualmente qualificando musicoterapeutas, capacitando-os em formação atualizada em conhecimentos específicos para atuação do musicoterapeuta nas neurodivergências e na neurorreabilitação, atendendo às áreas das reabilitações físicas, auditivas, visuais, intelectuais, autismo, down, TDAH, dislexia, entre outras necessidades.
Fundamentos da Musicoterapia na Neuroreabilitação e na Neurodiversidade
40h
Teorias do Desenvolvimento Humano
Neurociência da Música e Neuroplasticidade
Estimulação Cognitiva e Sensorial através da Música
Musicoterapia e Neurodivergência: campos de prática
Musicoterapia no TEA
Musicoterapia na Síndrome de Down
Musicoterapia na Neuroreabilitação: campos de prática
Musicoterapia na Deficiência Visual
Musicoterapia na Deficiência Auditiva
Musicoterapia e Habilitação Pediátrica
Intervenções Musicoterapêuticas: Criança e Adolescente
Intervenções Musicoterapêuticas: Adulto e Pessoa Idosa
Planejamento Terapêutico: da avaliação ao suporte familiar
Adaptação de Instrumentos Musicais e Recursos Sonoros
Musicoterapia e Tecnologia Assistiva
Doutorando em Gerontologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com período de pesquisa na Radford University (Virgínia, EUA). Mestre em Gerontologia pela Universidade de São Paulo (USP), onde desenvolveu pesquisa sobre musicoterapia domiciliar com casais convivendo com a doença de Alzheimer. Bacharel em Musicoterapia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e em Música pela Unicamp. Ex-secretário da União Brasileira das Associações de Musicoterapia. Professor em programas de pós-graduação em Musicoterapia e Gerontologia. Organizador e autor do livro Musicoterapia e Gerontologia – Teoria e Prática (Editora Alínea, Campinas, 2023).
Musicoterapeuta e Analista do Comportamento; especialista em Psicopedagogia Institucional, em educação na perspectiva do ensino estruturado para autistas e Mestre em Educação na linha de pesquisa de Educação Especial. É criadora do Instituto Neurodiversidade e sua atuação profissional, através de atendimentos clínicos, pesquisas e consultorias, envolve transtornos da fala e do desenvolvimento, especialmente o autismo, intervenção precoce e na oncologia pediátrica.
Musicoterapeuta e educador musical, licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Musicoterapia pela Faculdade Padre Dourado (FACPED), por meio do Instituto Graduale. Mestre em Musicoterapia no contexto da diversidade funcional pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilha – Espanha). É cofundador do modelo de Musicoterapia Centrada no Neurodesenvolvimento (MTCND) e possui formação em Musicoterapia Neurológica (NMT) pela Academy of Neurologic Music Therapy. É também certificado no protocolo Individual Music-Centered Assessment Profile for Neurodevelopmental Disorders (IMCAP-ND), pela Developmental Music Health Services. Possui experiência em atendimentos clínicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e em diversos contextos terapêuticos interdisciplinares, incluindo consultórios e instituições voltadas à saúde e ao neurodesenvolvimento. Atua como professor convidado em cursos de pós-graduação em Musicoterapia pela Faculdade CENSUPEG, Conservatório Brasileiro de Música, Centro Biomédico da Música e pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Coordena a pós-graduação em Musicoterapia e Autismo do Centro Biomédico da Música.
Psicóloga Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade São Marcos, Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Psicóloga do Instituto de Medicina Física de Reabilitação do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMREA HC FM USP), de 1988 a 2022. Neuropsicóloga do Centro de Reabilitação Do Hospital Sírio Libanês. Docente do NEPPHO – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Hospitalar. Professora, monitora de cursos online e treinamentos presenciais em técnicas de estimulação cerebral não-invasivas. – NEURONUS – Instituto Transdisciplinar de Ensino e Pesquisa sobre o Cérebro, Neuronus, Brasil. Tutora: Curso Neuropsicologia da memória: adulto e idoso. Na modalidade EAD, realizado no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, com carga horária de 30 horas, desde 2019 a 2023. Tutora: Curso Reabilitação Neuropsicológica: adulto e idoso. na modalidade EAD, realizado no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, com carga horária de 30 horas, desde 2019 à 2023.
Musicoterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga em formação e mestre em Ciências pelo departamento de Psicobiologia da EPM/UNIFESP. Tem especialização nas áreas de linguagem, transtornos motores de fala, ABA, autismo e Comunicação Alternativa. É musicoterapeuta neurológica pela Academy of Neurológica Music Therapy (EUA). É docente dos cursos de pós graduação em musicoterapia na FMU, CBM, FASM em SP. Coordenadora e docente da pós graduação de Intervenção baseada em música pela faculdade Inspirar.
Graduada em licenciatura em música pela Faculdades EST/RS. Especialista em Musicoterapia pelo CBM Educação. Formação em Terapia PRT nível 1, com certificação pelo Instituto Koegel Autism.
Possui Certificado SIM
Carga HR 640H
Preencha os campos abaixo com suas informações:
Esse módulo possui um pré-requisito que deve ser cumprido antes de ser acessado.